Cuidados com a depilação

Cuidados com a depilação

Quem não gosta de ter a pele lisinha e livre de pelos, não é mesmo? É por isso que procedimentos de depilação são tão famosos entre as mulheres, e atualmente, até mesmo entre os homens.

Mas, para se ter um bom resultado, além de evitar vermelhidão e alergias após o procedimento, é necessário tomar alguns cuidados antes e depois para garantir sucesso total.

Separamos algumas dicas abaixo de cuidados que você deve ter antes e depois da depilação para um bom resultado, basta seguir corretamente essas orientações para ter uma pele saudável e bonita e sem pelos.

O porquê dos cuidados antes e depois da depilação

Você sabia que seguindo alguns cuidados antes da depilação sua pele apresentará um resultado muito mais saudável?

Isso mesmo! A depilação, apesar de ser um dos procedimentos estéticos mais realizados, possui muita negligência em cima, pois se acredita que se trata de algo simples, e que qualquer pessoa pode realiza-lo, sem nenhum cuidado.

Mas, a verdade não é essa, além dos pelos, outra área do nosso corpo muito afetada com a depilação é a nossa pele, que sofre com o atrito da cera quente sendo puxada, além da exposição ao calor. Esse contato, além de queimaduras e irritações, pode até mesmo causar pequenos machucados na pele.

Lembrete importante, esses cuidados são importantes tanto para quem faz a depilação em casa, como para quem se depila em um centro de depilação ou estética especializado, viu?

Um dos principais cuidados que se deve ter entre uma depilação e outra é a hidratação frequente da pele, uma vez ela estando bem hidratada,a remoção dos pelos é facilitada, ou seja, sem riscos de machucar a pele.

Mas, no dia da depilação evite passar qualquer produto na pele para não interferir no sucesso do procedimento da depilação.

Veja abaixo alguns dos cuidados que você deve ter antes da depilação:

Cuidados que devemos ter antes da depilação

É recomendado que:

·        Se atente ao tamanho do pelo, já que o ideal para sua retirada é que este esteja com cerca de 0,6 milímetros.

·        Três dias antes da depilação faça uma esfoliação completa do local onde será depilado com um esfoliante de abrasão média. A esfoliação ajudará a diminuir o número de pelos encravados, além de promover uma renovação da pele.

·        No dia da depilação não aplique óleos, cremes hidratantes ou loções que sejam à base de álcool na região que será depilada para não haver a possibilidade de irritar a pele.

·        No momento da depilação a pele deve estar muito bem limpa, seca e livre de suor.

·        Evite pegar sol antes da depilação, e se pegou muito sol a ponto de mudar a tonalidade da pele, aguarde no mínimo uma semana para realizar a depilação.

·        Nunca faça a depilação em locais machucados ou irritados.

·        Para quem usa lâminas: Aproveite o vapor de um banho quente, pois o calor ajuda a abrir os poros dos pelos, o que facilita a sua retirada.

·        Escolha um profissional qualificado: Para um bom resultado, certifique-se se o profissional é especialista na área, exija produtos descartáveis e o uso de luvas durante todo o processo, além de um ambiente limpo e esterilizado. Caso você tenha algum tipo de alergia, informe ao profissional para que ele verifique se os produtos utilizados podem prejudicar sua pele.

Cuidados após a depilação

Neste caso, é preciso alguns cuidados e orientações para que o resultado seja o mais satisfatório possível, e que sua pele não sofra com o procedimento.

Assim, o ideal é que:

·        Nunca aplique loções ou cremes a base de álcool na pele.

·        Não aplique óleo após a depilação, uma vez que o óleo tampa os poros e não deixa a pele respirar, o que poderá provocar irritação na pele e pelos encravados.

·        Após três dias da depilação, faça uma esfoliação com um esfoliante de sua preferência.

·        Em um prazo de até uma semana após a depilação, evite roupas apertadas.

·        Evite pegar sol após a depilação para evitar manchas na pele, aguarde pelo menos 48 horas para se expor novamente aos raios solares. Mas, se não tiver como evitar o sol, se proteja com um filtro solar, já que a depilação deixa a pele mais sensível, sendo necessário um cuidado maior, fique atenta ao uso de filtro solar, use para evitar qualquer reação na pele.

Se atente ao realizar quaisquer procedimento, todos os tipos de depilação como: depilação a laser, creme depilatório, cera fria ou quente, lâminas ou até mesmo depiladores elétricos! Cada um tem seus cuidados necessários e estes farão toda a diferença, pode acreditar!

Seguindo essas dicas básicas para o pré e pós da sua depilação, independentemente do método de depilação, o procedimento será sempre um sucesso e você terá uma pele lisinha, saudável e sem irritações.

Deixe um comentário