Designer de sobrancelha: a importância da profissão para a autoestima das mulheres!

Designer de sobrancelha: a importância da profissão para a autoestima das mulheres!

Podemos considerar que a profissão de designer de sobrancelhas é relativamente nova, já que, a pouco tempo atrás, qualquer profissional da área de estética se aventurava neste ramo.

Anteriormente, o ato de “limpar as sobrancelhas” era totalmente intuitivo, e qualquer pessoa o fazia, uma vez que se constituiu em apenas remover os pelos sobressalentes e, dar uma forma mais simétricas as sobrancelhas.

Mas, hoje, entendemos a importância do designer de sobrancelhas, já que ele faz muito mais que uma limpeza. É levado em consideração fatores únicos de cada rosto para trazer de volta a harmonia dessa parte tão importante do nosso rosto.

A importância das sobrancelhas

Você sabia que 70% do nosso senso de identidade está em nosso rosto? Isso ocorre pois, é a primeira coisa que reconhecemos quando nos olhamos no espelho, ou, quando olhamos outra pessoa, a primeira coisa que analisamos é o que? O rosto!

Quando lembramos de alguém, são as características do rosto, detalhes e expressões que nos vem à cabeça no primeiro momento e, pode acreditar, as sobrancelhas possuem papel importante neste processo.

É com elas que expressamos sentimentos, trejeitos e muito mais, e quando estas não estão alinhadas ou “bem-feitas” chamam ainda mais atenção.

Também é por isso que quando não estamos bem com as nossas sobrancelhas muitas vezes nos sentimos acanhadas, com vergonha, não gostamos que ninguém nos encare diretamente, porque sabemos que este é um dos detalhes que mais chama a atenção e está nos incomodando.

A importância do designer de sobrancelhas para a autoestima

É por esse e outros motivos que, quando nos sentimos incomodados com nossas sobrancelhas, logo pensamos em procurar um profissional de Designer de Sobrancelhas para nos salvar.

Diferente do passado, quando a moda ditava formatos e estilos de sobrancelhas sempre iguais e que seguiam um padrão, hoje entendemos que isso nem sempre favorece a todos, mas sim, cria um pensamento que todos somos iguais, possuímos o mesmo formato de rosto, distância entre os olhos e até mesmo uma única personalidade. O que definitivamente está longe de ser verdade!

O profissional de design de sobrancelhas entende que fatores como formato, comprimento e espessura são importantes para compor uma identidade facial, e que devem ser trabalhos para favorecer ainda mais o olhar.

Esse profissional tem conhecimento teórico sobre as linhas, formas, proporções, e a habilidade para trazer e valorizar a imagem adequada de cada cliente.

O que o designer de sobrancelhas faz é tentar ao máximo evidenciar de forma exemplar o formato do rosto a partir de um único ponto, as sobrancelhas, e ressaltar pontos únicos da personalidade, corrigir possíveis assimetrias e possíveis desproporcionalidades das sobrancelhas, trazendo mais harmonia, beleza e leveza para o rosto.

Fatores que influenciam a autoimagem

Para o profissional fazer o seu trabalho de forma correta, precisa seguir alguns preceitos de uma autoimagem, sendo assim necessários alguns conhecimentos sobre os diferentes formatos de rosto e, sobre as variadas personalidades existentes.

Por exemplo, Philip Hallawell, autor do livro “Visagismo: harmonia e estética”, com relação aos arquétipos de personalidade criados pelo psicanalista Carl Jung. Ele se baseou nos quatro tipos de temperamentos existente de Jung, colérica, sanguínea, fleumática e melancólica, para criar também os temperamentos de beleza.

Assim, unido ao temperamento individual o design de sobrancelha, também respeitando o formato de cada rosto, que podem ser:

  • oval
  • retangular
  • quadrado
  • losangular
  • triangular
  • hexagonal de base reta
  • redondo
  • hexagonal de lateral reta
  • triangular invertido

O trabalho não consiste apenas em sair puxando pelinhos de forma intuitiva, uma vez que além desses fatores, é preciso levar em conta outros fatores que também influenciam na sua expressão e autoimagem.

O visagista Hallawell também destaca que há outros elementos importantes para a composição da imagem pessoal mais adequada para cada personalidade. Além das formas e detalhes do rosto, as cores também são importante para transmitir emoções e a sua personalidade.

Assim, é importante que o designer de sobrancelhas verifique outros aspectos que podem ajudar na valorização da autoimagem da cliente, como:

  • Corte de cabelo
  • Cor do cabelo
  • Preferência pelo uso de maquiagem
  • Dentes
  • Preferência pelo uso de roupas e acessórios

Todos esses fatores combinados a técnicas de harmonia aplicadas pelo designer de sobrancelhas, valorizarão traços importantes do seu rosto e ressaltar mais a sua personalidade.

Viu como as sobrancelhas possuem um impacto importante em sua autoestima, e também na imagem que você tem de si mesmo e passa para as pessoas?

É muito mais do que um simples design de sobrancelhas! Quando o trabalho é bem-feito, além de impactar na aparência, pode fazer com que você se sinta bem consigo mesma e, consequentemente, fique mais feliz com seu reflexo no espelho, pode influenciar mais do que você imagina na sua autoestima.

Por isso, na hora de procurar um profissional para fazer o design das suas sobrancelhas, converse com o mesmo, tire suas dúvidas, sinta confiança no que está sendo falado para você e, analise que traços ele julga importante valorizar no momento da aplicação da técnica, ou se ele irá apenas “limpar sua sobrancelha”.

Pesquise, converse com ex-clientes se necessário, veja trabalhos já feitos, e descubra se esse profissional é capacitado para valorizar ainda mais os traços do seu rosto, além de valorizar o seu olhar.

Não deixe de questionar, sinta muita segurança na hora de realizar esse procedimento!

Agora tire um tempinho e vai cuidar de você, mulher! Não deixe de seguir nossas dicas, e dê uma conferida em outros artigos do nosso blog, queremos sempre tentar te ajudar de alguma forma!

 

Este post tem 3 comentários

  1. Gosto muito do artigo do seu site. Estarei acompanhando sempre.Grata!!!

  2. Aqui é a Thais Silva , e quero parabenizar você pelo seu artigo escrito, muito bom vou acompanhar o seus artigos.

  3. Olá td bem? Amei seu post,seu conteúdo esta muito bom. Vou acompanhar o blog ,Sucesso 🙂

Deixe um comentário