Hábitos de vida saudável

Hábitos de vida saudável

Você sabia, que adotar hábitos de vida mais saudáveis podem trazer uma série de benefícios a sua saúde? Pode parecer um pouco clichê, mas cuidar da sua saúde é importante, para que você viva bem, com qualidade e possa executar as tarefas mais simples do dia a dia com maior facilidade.

Não estamos falando que você precisa ir todos os dias na academia, ou passar a comer apenas salada, mas sim ir fazendo pequenas mudanças em seus hábitos aos poucos.

Assim, você verá que substituir um hambúrguer por uma salada será mais fácil, ou sair de casa para ir à academia será menos doloroso.

Veja abaixo alguns dos principais hábitos que você deve aderir a sua vida para buscar ser mais saudável e viver melhor.

Durma bem

Sim, dormir também é importante para se ter uma vida mais saudável, uma vez que repor as energias é imprescindível para que você tenha um dia mais produtivo.

Também, um estudo realizado pela American Academy of Sleep, mostrou que pessoas que dormem bem, vivem mais. Seguindo esta mesma linha, diversos estudos vêm comprovando que, pessoas que sofrem de insônia crônica possuem três vezes mais chances de ter alguma doença grave.

Para ter um sono de qualidade, e que você não sinta falta durante o dia, o ideal é dormir pelo menos 7 horas e meia durante a noite.

Se alimente melhor

A dica principal presente em todas as listas de hábitos de vida mais saudáveis, é manter uma alimentação melhor. Isso ocorre, pois o consumo em excesso de alimentos ricos em sódio, gordura saturada e açúcares são um gatilho para desencadear doenças graves como hipertensão, obesidade, infarto, derrames, diabetes e até mesmo o câncer.

Mas, incluir alimentos saudáveis em seu cardápio, pode te fazer conseguir alcançar a longevidade e melhorar seu sistema imunológico de forma super fácil.

Estudos mostram que possas que consumem oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes, avelãs) reduzem de forma considerável as chances de sofrer ataque cardíaco de 25% a 39%, quando consumidas as oleaginosas ao menos cinco vezes por semana. Elas uma das principais fontes de gordura boa, que encontramos na natura, sendo principalmente ricas em ômega 3, que diminuem os níveis de colesterol ruim e evitam o acumulo de gordura nas artérias.

Seguir uma boa alimentação auxilia inclusive a termos uma pele perfeita, sabia? Aqui no blog temos um artigo sobre os alimentos que são benéficos para sua pele, não deixe de conferir! ( https://loredanedocarmo.com.br/blog/alimentos-que-fazem-bem-para-a-pele/ )

Fuja do sedentarismo

A prática de atividade física é fundamental para seu bem estar e traz uma série de benefícios a nossa saúde!

Por isso, evitar o sedentarismo em seu novo estilo de vida, com novos hábitos saudáveis, significa diminuir o risco de sofrer de doenças como a hipertensão, obesidade, doenças cardiovasculares, diabetes, além é claro, de te dar mais energia e disposição para você realizar suas tarefas do dia a dia.

E não estamos falando que você precisa frequentar a academia todos os dias para usufruir de todos esses benefícios, já que basta andar. A prova disso, é que uma pesquisa realizada pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), comprovou que a caminhada ajudar a reduzir e tratar a pressão arterial na primeira hora de prática, e mantêm um equilíbrio saudável pelas 24 horas subsequentes.

Assim, basta você substituir o carro por andar em seu dia a dia, para garantir cada vez mais mais saúde em sua vida.

Cuidado com o peso

Uma alimentação saudável, e a prática de exercícios físicos regulares irão te ajudar a manter seu peso ideal.

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, não se trata apenas de questões estéticas! A obesidade e o sobrepeso, elevam os riscos de sofrimento com doenças como hipertensão, diabetes, derrame e apneia, aumentando também em 30% as chances de desenvolver um câncer, além de reduzir bastante a sua qualidade de vida.

Manter o seu peso ideal, de acordo com o seu IMC, melhora sua saúde e autoestima, te garantindo mais disposição no dia a dia.

Elimine vícios da sua vida

Eliminar vícios é essencial para manter uma vida saudável, em especial o cigarro, já que isso irá contribuir para que você espire melhor e com mais qualidade.

Também, além de causar danos a sua saúde, o cigarro afeta a vida de todos ao seu redor, inclusive dos pets.

Estudos realizados no Canadá, mostram que o fumo passivo pode aumentar em 40% as chances de se desenvolver sinusite crônica, fazendo com que ele seja pior que a poluição.

Outro motivo importante para você abandonar este vício é que, estima-se que no Brasil cerca de 200 mil pessoas morrem por ano, todas elas como vítimas do tabagismo.

Tenha uma vida sexual saudável

Manter uma vida sexual saudável pode ajudar você a ter uma qualidade de vida melhor, sabia? Além de trazer muitos benefícios à sua saúde!

Isso pois, alguns estudos mostram que pessoas que fazem sexo com alguma frequência, possuem menos riscos de sofrerem um infarto fatal. Incrível, né?

Também contribui para ajudar a relaxar o corpo, melhorar o humor, o aspecto da pele e aliviar o estresse e sintomas da TPM.

Sorria mais

O bom humor é um poderoso remédio para lidar com uma série de problemas, incluindo doenças. Estudos recentes mostraram que, pessoas bem-humoradas, possuem duas vezes menos chances de morrer em decorrência de uma doença.

Assim, para adotar uma postura mais positiva diante da vida, aposte em caminhadas ao ar livre, e em atividades que sejam prazerosas para você! Sempre lembre de ter um tempinho só seu, é muito importante e necessário.

É apenas um detalhe, mas que é possível fazer toda a diferença nessa busca em melhorar sua vida!

Adotando esses, e outros tipos de hábitos saudáveis em sua vida, você verá um aumento considerável em sua saúde, e na disposição para encarar correrias do dia a dia.

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