Make para o Happy Hour

Make para o Happy Hour

Happy hour: Como aproveitar a make do dia a dia!

Só é quem mulher sabe o peso a mais que é levar uma necessaire bem recheada em nossa bolsa, afinal precisamos estar preparadas para qualquer coisa, como um happy hour com os amigos após o trabalho, por exemplo.

Mas, e se nós te dissemos que não é preciso carregar uma maleta de make completa em sua bolsa? Com apenas alguns itens, você pode transformar seu visual do dia a dia, para um mais noturno, e de arrasar ainda.

Sim, com itens básicos e algumas dicas de maquiagem, você pode transformar sua make diurna, só dando um up no visual, não precisa perder horas para refazer toda a sua produção.

Claro, é muito importante que você tenha produtos de qualidade e de longa duração, afinal, precisamos sobreviver a um dia de trabalho com a pele intacta, e uma maquiagem básica nos olhos, o restante é fácil de resolver.

Por isso, separamos praticamente um passo a passo, de truques e produtos que não podem faltar na sua necessaire da bolsa. Eles irão te ajudar nessas situações que ocorrem de última hora.

Tirando a oleosidade da pele

Não se trata só de aproveitar a make, mas também de cuidar da pele, afinal você provavelmente passou o dia todo de base, se saiu de casa maquiada. Será preciso fazer alguns retoques.J

A real é que, mesmo com uma base mate, é normal que no final do dia nossa zona “T” fique um oleosa. Dá um aspecto de brilho do rosto, mas não aquele brilho glam como o de um iluminador.

Mas, para resolver essa situação você não precisa reaplicar a base, basta apenas, com a ajuda de um papel higiênico, ir removendo o excesso de óleo de leve.

Feito isso, retoque as áreas em que a base ou corretivo saiu, que normalmente é abaixo dos olhos e em volta do nariz.

Mas muita calma nessa hora, aplique camadas mais finas, nada de rebocar a cara. rs

Finalize com pó todos os locais onde você aplicou produtos e estará com a pele novinha em folha.

Não podemos negar, lápis de olho é a cara de noite

É normal fazermos uma maquiagem mais leve para o trabalho, afinal o ambiente pede isso, e transforma-la em algo mais “pesado” para noite se torna muito mais simples com esse item.

Digamos que seja um item-coringa da necessaire feminina, se você deseja deixar o olho mais chamativo, o lápis preto pode ser sempre a solução. Super fácil de carregar e aplicar!

Além de possuir inúmeras formas de usar, seja na linha d’água ou como delineador, se você possuir um daquele modelos que vem com uma esponjinha na ponta, pronto, ainda é possível fazer um esfumado e deixar a sua maquiagem com cara de superprodução.

O delineador transforma qualquer make

Outro item básico que todas precisam ter, delineador preto!

Ele pode salvar sua maquiagem para qualquer tipo de compromisso que você tenha, seja durante o dia ou a noite.

Se estiver com a pele preparada de forma básica, com um bb cream leve, por exemplo, aplicar um delineador com técnicas do tipo gatinho, ou seja qual for o seu gosto, o efeito que dá é transformador.

É só passar mais máscara de cílios e não precisa de mais nada!

Aquele item facinho de encontrar

Você já deve ter reparado que nos tutoriais de maquiagens do YouTube, quando as blogueiras finalizam a make e colocam um cílio postiços, tudo se transforma, é como se a maquiagem ficasse ainda mais bonita, pois saiba que os cílios também podem te ajudar no caso de um convite de última hora para algo que merece uma produção maior.

Mas, você deve estar pensando consigo mesmo, “eu não carrego cílios postiços na bolsa”. Normal, porém, eles podem ser achados facilmente em qualquer farmácia ou perfumaria!

Além disso, existem modelos para todos os gostos, alguns já vêm até com a colinha para você aplicar ali na hora!

Pronto, apenas com a aplicação de cílios postiços já dá aquela levantada e poder no olhar.

Esse não pode faltar!

Carregar pelo menos um batom na bolsa é praticamente questão de sobrevivência da mulher!

Ele pode te salvar em várias situações, até mesmo para ir retocando ao longo do dia. Além de deixar a boca hidratada, né?

Basta ter com você aquela cor coringa que você ama e combina com qualquer evento e look que estiver podendo ser um nude romântico ou algum que dê aquela corzinha de saúde na boca.

E, se você é daquelas que gosta de uma cor para o dia e outra para noite, vale a pena deixar um batom a mais na bolsa só para isso, afinal você não sabe quando um convite imprevisto pode aparecer.

Ufa, acabou o dia!

Bem, como você passou praticamente o dia todo maquiada!

Primeiro trabalhando, depois curtindo com o pessoal ou sua família. Não tem nada mais justo e correto com a sua pele, fazer uma limpeza de pele mais profunda quando chegar em casa.

Remova bem toda a maquiagem, lave o rosto com um produto específico para o seu tipo de pele, tonifique e por fim, hidrate a pele com um creme noturno, uma vez que sua pele passou o dia todo maquiada, é importante no final do dia ter esses cuidados para ela poder respirar.

Aliás, você devia dar uma olhadinha neste outro artigo, onde ensinamos a como retirar a maquiagem! Não deixe de conferir, está ótimo.

Com essas dicas você viu como é possível aceitar aquele convite das amigas, família, do crush… né?Ficará fabulosa como tivesse passado horas e horas se produzindo na frente do espelho.

Deixe um comentário