Maquiagem para pele madura: dicas infalíveis para não errar!

Maquiagem para pele madura: dicas infalíveis para não errar!

Com o passar dos anos, é normal que nossa pele não seja mais a mesma, afinal, o primeiro lugar em que podemos notar a ação do tempo é na pele do rosto, com o aparecimento das rugas e linhas de expressão.

Mas, essas mudanças não devem ser encaradas de forma negativa, sendo por isso que chamados de pele madura, afinal refletem a sabedoria acumulada ao longo dos anos.

A única coisa que precisamos nos atentar, é que a pele madura necessita de alguns cuidados diferentes, até mesmo na hora da maquiagem, para que o efeito fique o mais harmônico e bonito.

Mulheres acima dos 40 não devem seguir as riscas as técnicas de maquiagem que mulheres na casa dos 20 usam, uma vez que o resultado pode não ser o mesmo. Por isso que abaixo separamos algumas dicas de maquiagem para pele madura para você não errar mais neste momento e arrasar.

A pré-maquiagem é o passo mais importante

Essa dica não vale apenas para mulheres de pele madura, afinal o resultado de uma boa maquiagem depende de uma pele bem preparada.

Mas o que é uma pele bem preparada? São produtos que você usa para hidratar e fechar os poros, e dessa forma deixar a pele preparada para receber a maquiagem.

Se você não segue este passo, e começa uma maquiagem sem hidratar bem o rosto, a pele suga toda a água da base, ressecando o rosto e causando aquele desejo indesejado de maquiagem craquelada.

Os hidratantes, assim como loções de limpeza e tônicos, para pele madura devem ser adicionados a sua rotina de cuidados diários com a sua pele, assim, os efeitos são mais satisfatórios e em longo prazo.

Escolha produtos indicados para pele madura

Outra etapa muito importante para ter um bom resultado, é a escolha dos produtos, já que com a idade a pele passa a ser mais ressecada naturalmente, e a hidratação, que já é importante para qualquer idade, deve ser redobrada.

Por isso escolha um hidratante próprio para pele, assim como um primer, uma base ou pó que não tenha um acabamento muito pesado.

Aposte em uma pele iluminada

Mulheres com a pele madura devem evitar maquiagens com o acabamento mate, pois, este estilo de maquiagem acaba ressaltando as linhas de expressão, além de trazer um aspecto ressecado à pele.

Nessa hora, o uso de iluminador pode ser uma boa estratégia para amenizar a aparência das rugas e linhas de expressão.

Hoje no mercado nacional há uma grande variedade de opções de iluminadores, há os em pó, creme, líquido, basta você escolher aquele com que melhor se identifica.

Uma dica que damos é passar o iluminador antes de selar a pele com o pó, assim você deixa o acabamento mais suave, e não craquela essa região.

A temida área dos olhos

Este não é um dilema apenas para quem possui pele madura, afinal as linhas de expressão nesta região começam a surgir por volta dos 20 anos, e como é uma região do rosto muito expressiva, é normal que elas se ressequem após a maquiagem.

Por isso, recomendamos o uso de um primer indicado para o seu tipo de pele e também específico para a região das orelhas, facilitará sua vida!

Também, do mesmo modo que sua base e seu pó não podem ter um acabamento muito pesado, prefira corretivos líquidos, pois eles tendem a ressecar menos a área dos olhos. E uma dica, fuja dos pastosos, eles marcam demais nossas linhas de expressão, principalmente para quem já tem a pele mais marcada, como se entrassem nos espacinhos, não fica um visual muito bonito e acaba incomodando também.

Quanto a escolha do tipo de sombras, indicamos as acetinadas, já que cores cintilantes ou opacas podem ressaltar ainda mais as linhas de expressão e rugas. E independentemente da idade, uma máscara de cílios nunca pode faltar em sua maquiagem.

Lábios

Com uma cor de sombra suave nos olhos, é possível ousar na escolha da cor do batom, e isso não tem idade, use a cor que você gostar.

Mas, algo que pode fazer com que o acabamento do seu batom fique mais bonito, é fazer uma esfoliação e hidratação nos lábios antes de passar o batom.

Também, uma moda não tão recente que voltou com tudo e também combina muito com qualquer idade, é o gloss. Ele dá um aspecto mais natural e menos ressecado aos lábios.

Afinal, um glow a mas nunca é demais!

Blush

Por fim, mas não menos importante, o blush serve para dar uma corzinha de saúde em nosso rosto e é sempre bem-vindo!

Os tons de pêssego ou rosados são os que mais harmonizam com a pele madura, dando aquela carinha de “acordei assim” que amamos tanto.

Com essas dicas não tem mais desculpas, arrase na make e se sinta ainda mais bonita.

Ah, e não esqueça, é de extrema importância que você cuide da sua pele depois de usar maquiagem, hein? Como estamos aqui para te ajudar, separamos dois artigos nossos que são ótimos!

Em um deles ensinamos a como retirar corretamente a maquiagem, passo importantíssimo antes de dormir!

E, como falamos que é muito importante cuidar da pele madura, temos também um artigo só falando sobre isso, fizemos com muito carinho! E não vale só para quem já é mais experiente, viu, os cuidados com a pele devem ser iniciados desde cedo!

Siga nossas dicas e tenha uma pele radiante por toda a vida!

Este post tem um comentário

  1. A maquiagem é uma arma indispensável na mão de qualquer mulher que além de empoderar,
    ajuda na autoestima e na autoconfiança, conquistar a independência de se maquiar sozinha é um sonho.

Deixe um comentário