MICROPIGMENTAÇÃO: ENTENDA MAIS SOBRE ESSE PROCEDIMENTO

MICROPIGMENTAÇÃO: ENTENDA MAIS SOBRE ESSE PROCEDIMENTO

Uma nova tendência que vem cada vez mais sendo aderida por aquelas que visam uma sobrancelha perfeita, a micropigmentação é um procedimento de estética relativamente simples e que traz ótimos resultados.

Essa técnica é uma boa pedida para quem possuir falhas nas sobrancelhas, ou quer fugir da dependência do uso da hena, lápis e sombra.

Visando te ajudar a saber mais sobre o procedimento, separamos as principais informações sobre esta técnica.

O que é Micropigmentação?

Micropigmentação é um implante de pigmento na epiderme, mais necessariamente na derme papilar, feito com o aparelho DERMÓGRAFO que possui um motor de alta rotatividade, ou um indutor manual o TEBORI.

Em ambos aparelhos são conectadas agulhas específicas para cada técnica e procedimentos em sobrancelhas, olhos, lábios, aréola mamária, camuflagem de estrias e olheiras.

Assim, os fios (LIVING BROWS) são desenhados um a um nas sobrancelhas, seguindo o desenho natural da mesma, mas sempre levando em consideração a harmonização do rosto e a cor natural dessas.

A técnica de sombreado (PONTILHISMO SHADOW) também está muito em alta, pois seu efeito de sombra de maquiagem na sobrancelha dá volume e transparência, além de ficar lindo e natural.

Esses fios podem ser desenhados nas falhas, ou sobrepostas aos fios naturais para dar um ar mais cheio a sobrancelha.

Entretanto, é preciso escolher uma profissional capacitada, para não se ter um efeito contrário, muito artificial e carregado, trazendo informação excessiva a essa região do rosto.

Uma dica para não errar na escolha da profissional, é, além da indicação de amigas, conferir se a mesma possuir cursos específicos na área, e fotos dos resultados, que devem ser delicados e naturais.

A diferença entre Micropigmentação e Tatuagem

Quem não conhece a fundo essa técnica pode confundi-la com a da tatuagem, procedimento que também faz uso de uma fina agulha para a marcação da pele, mas ao contrário da micro, esse procedimento é permanente.

Na tatuagem, apenas a camada mais superficial da pele é atingida e, com o passar dos meses, o pigmento é até mesmo absorvido pelo corpo, necessitando a manutenção da técnica.

Um ponto importante a se ressaltar é que, em caso de arrependimentos ou erros, o pigmento da tatuagem só sai com o uso de laser.

Já o tempo médio de duração do resultado da micro é de seis meses a um ano, dependendo bastante da sua pele, onde também é muito comum o retoque logo nas primeiras semanas, em decorrência da exposição ao sol ou pela necessidade de pequenas correções em alguns fios específicos.

O valor do procedimento

Às interessadas, pela praticidade que a micropigmentação oferece, é preciso saber que esse procedimento não é barato, ainda mais quando executado por um profissional capacitado e experiente.

Com isso, o valor do procedimento pode variar de R$ 350,00 à R$ 2.500,00, valor este que também pode variar muito dependendo da região onde você mora.

Nas capitais, por exemplo, o valor cobrado pela micropigmentação tende a ser mais alto, quando comparado ao interior.

Cuidados com a Micropigmentação

O tempo de realização do procedimento é de uma hora e meia a duas horas, já outras técnicas semelhantes, como a micropigmentação capilar, necessita de 3 a 4 sessões e demora no máximo duas horas cada procedimento.

Após fazer a sua micropigmentação é preciso ficar longe do sol durante a primeira semana pelo menos e, também usar durante essa semana alguma pomada hidratante para fixação do pigmento e cicatrização da pele.

Com relação a dor, pode ficar tranquila, em geral o procedimento tende a ser tranquilo, mas este fator irá depender totalmente da sua tolerância a ela.

É possível até mesmo encontrar relatos de mulheres que chegaram a dormir durante a sessão, mas isso também pode depender da profissional que está realizando a técnica.

Para as que possuem pouca tolerância a dor, é possível realizar o procedimento com pequenas pausas, fazendo com que você consiga terminar de forma tranquila.

Contraindicações da Micropigmentação

Mesmo sendo uma das técnicas mais eficazes para se conseguir sobrancelhas perfeitas e bem preenchidas, a micro não pode ser realizada em pessoas com alergias ou infecções próximas a sobrancelha.

O procedimento também não é indicado para gestantes, pessoas com diabetes ou que fazem uso de medicamentos anticoagulantes, pois este medicamento prejudica e dificulta o processo da cicatrização da pele.

Por este motivo, é muito importante fazer avaliação com uma profissional que tenha conhecimento científico em todas as áreas da micropigmentação e, através da ficha de anamnese, se a cliente estiver com algum problema alto imune, será solicitado uma autorização por escrito para o médico da cliente.

Com o aval do dermatologista, e escolhendo uma profissional capacitada e que você conhece o trabalho, é possível tirar o máximo de proveito dessa técnica.

Agora que você já entendeu melhor sobre esse procedimento, não deixe de prestar atenção nesses detalhes se decidir fazer micro, hein? E, que tal agendar o seu horário no Complexo de Beleza Loredane do Carmo?

Deixe um comentário