SAIBA COMO REMOVER A MAQUIAGEM CORRETAMENTE

SAIBA COMO REMOVER A MAQUIAGEM CORRETAMENTE

Toda mulher ama se maquiar, seja para uma ocasião importante, ou apenas para se sentir mais bonita no seu dia a dia, a maquiagem é uma companheira constante.

Mas, não podemos dizer que amamos o processo de tirar a maquiagem tanto quanto amamos nos produzir.

Você já deve ter ouvido milhares de vezes que é preciso retirar a maquiagem e cuidar da pele todos os dias, principalmente antes de dormir. Mas, você sabe quais as consequências de não de realizar esse ritual?

Dormir maquiada, principalmente, irá fazer com que seus poros sejam obstruídos, e isso favorece o aparecimento de problemas relacionados com a acne.

Como buscamos sempre te ajudar, explicaremos como tirar a maquiagem de forma correta, e quais os benefícios desta prática para a sua pele.

Tenha uma rotina de pré-remoção   

Antes de aplicar qualquer demaquilante na sua pele, o mais recomendado é fazer uma pré-remoção, que pode ser feita com lenços umedecidos próprios para esta função, ou com sabonetes específicos para a pele.

Se você ainda esta aprendendo a como retirar a sua maquiagem de forma correta, é preciso saber que processo irá ajudar a remover o “grosso” da maquiagem, ainda mais se esta foi feita de forma mais pesada ou com produtos à prova d’água, por exemplo.

Assim, o restante dos produtos que virão a seguir, servirão para uma limpeza mais delicada e especifica.

Use um demaquilante específico para o seu tipo de pele

O demaquilante é um dos produtos essenciais para esse processo de remoção, já que ele possui os componentes certos para uma limpeza mais profunda da pele.

Hoje existem várias opções deste produto, ele pode ser encontrado em creme, líquido, lenços, bifásico ou oleoso. O mais recomendado é que você escolha o seu preferido de acordo com o seu tipo de pele, seja ela seca, oleosa, normal ou mista.  

Para a região dos olhos, como explicaremos a seguir, o ideal é utilizar um produto bifásico especifico para esta região.

O leite demaquilante, por exemplo, também é uma ótima opção, já que essa região é mais sensível que o restante do rosto.

Dê uma atenção especial aos olhos

Os olhos precisam de uma atenção especial no momento da retirada da maquiagem, pois a máscara de cílios tende a ser um dos produtos de maquiagem mais difíceis de serem retirados, já que, em sua maioria, são à prova d’água. E, se não removido de forma correta, pode gerar uma serie de problemas, como a queda dos cílios.

A dica de ouro é, com a ajuda de um algodão levemente úmido com um produto especifico para demaquilar esta região, você deve realizar movimentos delicados de cima para baixo na área dos cílios, sem esfregar.

Feito isso, use um demaquilante à base de óleo para limpar bem essa região, ainda mais se os produtos usados, como mascara de cílios e delineador, forem à prova de agua.

Lave bem o rosto

Essa etapa é tão importante no pré-processo de retirada da maquiagem quanto no pós.

Deste modo, após remover todo a sua maquiagem com o demaquilante de sua preferencia, é fundamental que você lave o seu rosto com água fria para ajudar a fechar os poros e ativar a sua circulação.

O sabonete deve ser líquido e leve, com um PH neutro e especifico para o seu tipo de pele.

Após esse processo você deve passar um tônico, para reforçar ainda mais o fechamento dos poros.

A hidratação também é importante     

Após todos esses passos você deve finalizar esse ritual hidratando o seu rosto com um creme especifico para o seu tipo de pele. Até mesmo a região dos olhos pode entrar nessa parte de hidratação, pode usar produtos que possuem o efeito redutor de olheiras ou antirrugas.

Se você esta retirando a sua maquiagem durante o dia, dê preferência por produtos que possuam filtro solar, com uma textura mais leve e sequinha.

Já durante a noite, escolha um hidratante mais potente, lembrando sempre deve ser específico para seu tipo de pele.

A melhor forma de aproveitar os efeitos do seu creme hidratante é fazendo uma massagem em movimentos circulares na pele do seu rosto para ativar a circulação, assim ela estará limpa, hidratada e saudável.

Cuidados básicos que fazem a diferença

Como pôde notar, o ritual de tirar a maquiagem é super simples, o detalhe está nos produtos escolhidos e processo de retirada.

São atitudes básicas que, se feitas diariamente, farão muita diferença na saúde e aparência da sua pele!

Além de passar a ter uma pele mais hidratada, você terá poros mais discretos.

Ah, e ao inserir essa rotina no seu dia a dia, até mesmo o efeito final de quando você se maquiar novamente será influenciado, ou seja, só há benefícios.

Agora você já sabe, né? Nada de preguiça, vamos cuidar dessa pele linda! Tire esse tempinho para cuidar de você, é o seu momento, todas nós precisamos disso!

É o momento ideal para relaxar, se cuidar e ficar ainda mais bela e pronta para o próximo dia.

Deixe um comentário