Sobrancelhas Perfeitas: O que fazer para obtê-las
Nesse artigo teremos dicas para se obter uma sobrancelha perfeita.

Sobrancelhas Perfeitas: O que fazer para obtê-las

Podemos considerar que nossas sobrancelhas são uma das partes mais importantes do nosso rosto, trazendo harmonia para o mesmo.

Este é um dos detalhes que estamos sempre buscando atingir a perfeição, uma vez que uma sobrancelha perfeita já faz toda uma diferença em nosso visual.

Hoje podemos contar com uma série de procedimentos que buscam melhorar a aparência das sobrancelhas como design, hena, micropigmentação, microblading, etc.

Mas, para você que busca as tão desejadas sobrancelhas perfeitas, é preciso tomar alguns cuidados para não errar e conseguir o efeito contrário e não desejado. Veja as dicas que separamos abaixo para você ter sobrancelhas incríveis.

Respeite o intervalo de crescimento dos fios

Um dos principais erros que cometemos com nossas sobrancelhas, é que na busca constante de perfeição, acabamos não respeitando o intervalo de crescimento dos fios, e tirando qualquer pelo que cresce fora do desenho delimitado, muitas vezes por conta própria ou alguém que não tem profissionalismo para isso.

Mesmo que seja um pouco agoniante ver aquele pelinho ali, especialistas estabelecem que é preciso respeitar o intervalo de 15 dias para manter a estrutura dos fios e não os prejudicar.

Esse intervalo serve para haver uma renovação dos pelos, e também evitar uma inflamação constante dos folículos, que ocorre toda vez que você tira a sua sobrancelha.

A busca pela simetria

Aposto que você já deve ter escutado falar de profissionais que prometem sobrancelhas completamente simétricas, mas saiba que isso não existe.

Assim como o lado direito do seu rosto não é igual ao esquerdo, essa regra também se aplica à sua sobrancelha.

Por este motivo que o recomendado é seguir o desenho natural das sobrancelhas, assim mantendo a naturalidade e não resultando em algo muito artificial.

Claro que, com profissionais competentes, se faz todo um estudo de harmonização facial, mas sempre levando em consideração seu formato natural.

Nunca use lápis 6B para preenchê-las

Além de gerar uma aparência carregada e pesar o olhar, o lápis 6B não é indicado para o uso na pele.

Com o uso desse produto, sua sobrancelha vai ficar acinzentada e muito escura, dando aquele aspecto bem artificial, além do importante fato do lápis não ser um produto testado dermatologicamente, assim podendo causar alergia na sua pele, e até mesmo a queda de fios da sobrancelha.

Atualmente já é possível encontrar no mercado uma grande variedade de produtos específicos voltados para o preenchimento das sobrancelhas, como lápis, sombras e até mesmo pastinha, nos mais variados estilos e preços.

É preciso incluí-las na sua rotina de beleza

Você com toda certeza deve possuir uma rotina de beleza com a pele do seu rosto, para manter suas sobrancelhas incríveis é preciso incluí-las nesta rotina também.

Muitas vezes acabamos contornando-as durante a lavagem do rosto, mas uma sobrancelha corretamente higienizada fará com que os poros dessa região permaneçam desobstruídos e saudáveis.

Ainda mais se suas sobrancelhas apresentam falhas, hoje no mercado é possível encontrar dermocosméticos exclusivos para esta região, eles auxiliam na estimulação do crescimento dos fios.

A Jojoba, por exemplo, é um dos principais ativos que ajudam a promover o crescimento dos pelos e a hidratar essa região, mas é sempre bom consultar um especialista antes de aplicar qualquer produto em seu rosto, combinado?

Fuja da água oxigenada

Ainda mais para quem colore os cabelos, a aplicação de água oxigenada nas sobrancelhas para descolori-las é um hábito muito comum, mas saiba que isso também é muito prejudicial.

Essa substância é capaz de destruir suas sobrancelhas, e junto com elas sua expressão. Uma vez que usar água oxigenada para descolorir essa região pode, em casos mais graves, causar a queda dos fios e até mesmo alguma reação alérgica bem ruim, o que é muito perigoso, ainda mais se tratando da área dos olhos.

A máscara de cílios incolor pode ser sua aliada

Para quem possui sobrancelhas rebeldes, e que mesmo desenhadas ainda possuem aqueles pelos que não param no lugar, saiba que você pode usar uma máscara de cílios incolor para te ajudar nesta situação.

Ela funcionará como uma espécie de gel para a sua sobrancelha, mantendo-a sempre no lugar, e como é um cosmético, ele não fará mal a sua pele e pelos.

Hoje também já é possível encontrar produtos próprios para sobrancelhas com essa função, no formato de uma máscara de cílios, mas com cores específicas para os pelos dessa região. Só não pode exagerar, para não ficar com aspecto artificial.

Nunca deixe o início da sua sobrancelha muito marcado

Se você deixar muito marcado o início da sua sobrancelha, seu olhar ficará pesado, deixando o seu visual artificial e até mesmo envelhecendo um pouco o rosto.

O correto é esfumar bem o início da sobrancelha para que o preenchimento não fique carregado demais, assim mantendo a naturalidade da mesma.

 

Recorra a técnica de microblading

 

A técnica de microblading consiste em criar fios naturais na sua pele, preenchendo de forma bem delicada e suave qualquer falha que possa haver na sua sobrancelha.

Esse procedimento deve ser feito por profissionais capacitadas, já que sua duração é longa, qualquer erro pode ser fatal para a harmonia do seu rosto.

Essa técnica é uma das tendências no momento, onde ela pode até mesmo salvar pessoas que perderam completamente as sobrancelhas, redesenhando fios naturais de volta à pele da pessoa.  

Deu para entender o quão importante é cuidar das suas sobrancelhas né? Faça esses procedimentos com cuidados e com profissionais que realmente entendem do assunto, em nosso complexo de beleza você pode confiar com certeza para cuidar das suas queridinhas sobrancelhas, nossa equipe é altamente capacitada para isso.

Este post tem 2 comentários

  1. Nossa gostei muito desse post, obrigada pelas dicas estou amando!

  2. Olá gostei muito do conteudo esta de parabéns as dicas estão me ajudar muito obrigada!

Deixe um comentário